quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Leminski e a razão de ser desse blog

Paulo Leminski é um poeta que tenho que conhecer melhor. Aliás, a literatura brasileira tem muitas pérolas maravilhosas que tenho que conhecer melhor.
Sem querer me comparar ao Leminski ou a qualquer outro grande nome de nossa literatura, digo a vocês que encontrei em suas palavras o motivo prá existência desse blog. Compartilho, então, o poema que encontrei num jornal que lia hoje enquanto aguardava numa recepção de um consultório médico. Mais um delicioso presentinho que a vida vez em quando me dá.
Razão de Ser
Escrevo e pronto.
Escrevo porque preciso.
Preciso porque estou tonto.
Ninguém tem nada a ver com isso.
Escrevo porque amanhece,
e as estrelas lá no céu lembram letras no papel.
A aranha tece teias.
O peixe beija e morde o que vê.
Eu escrevo apenas.
Tem que ter por quê?