domingo, 16 de janeiro de 2011

Rapidinhas de férias - parte 3: Harry Potter


Das várias tarefinhas que pretendia realizar  nas minhas três semanas de descanso, uma das poucas que consegui foi a de ver todos os filmes da saga Harry Potter. Era uma questão de honra fazer isso, já que desde o primeiro filme, lá dos idos de 2001 se bem me lembro, estou me devendo entrar nesse mundo mágico dos bruxos. 
Ontem fui ao cinema assistir ao Harry Potter e as Relíquias da Morte 7.1. Foi o primeiro que assisti na telona, e é uma pena que seja o penúltimo, já que o próximo volume (Harry Potter e as Relíquias da Morte 7.2) será o último dessa saga fantástica. 
Mas, se já atualizei meus conhecimentos sobre a estória, falta muito ainda pra entender todos os significados do universo mágico criado por J.K. Rowling. E falta também ler os livros, que é outra tarefa que não sei quando cumprirei... :? 
Pra entender as mensagens subliminares do universo 'potterístico', vou buscar a ajuda da expert Dinha, uma das minhas ilustres leitoras, que já se ofereceu pra ministrar um mini-curso sobre Harry Potter. O combinado era vermos os filmes juntas, Dinha, eu sei, mas como tinha tempo, fui começando o serviço. Mas ainda quero as aulas!! :)
Talvez eu volte a escrever mais por aqui sobre essa minha mais recente gamação. Por ora só queria registrar que já sei o que se vende  na Travessa Diagonal, o que é Quadribol e  pra que serve conjurar um patrono.. :)



2 comentários:

Amanda Guerra disse...

Continue praticando Oclumência, não se aventure sozinha na Travessa do Tranco, cuidado com as fadas mordentes (elas se escondem nas dobras das cortinas), as veelas são perigosas, e mantenha sempre a varinha a mão!

Mel Vilanova disse...

Obrigada pelas dicas, minha Dinha Dumbledore!
Praticar oclumência e proferir patronos é fundamental nesse nosso mundo de 'energias densas', né?
Protego totalum pra todas nós!
Bjs!