sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Rapidinhas de férias - parte 2: Ilha Grande e Araruama

Fiz duas viagens curtas nessas férias, bem acompanhada de alguns dos amigos que tenho. 
A primeira foi prá virada do Reveillon. Fui com mais três amigas pra Ilha Grande, local que já conheço, mas que sempre gosto de visitar. Foi a primeira vez que passei o Reveillon fora do Rio. Adorei a experiência de me retirar pra descansar e já ir recarregando a bateria pra começar mais um ano. 
Um lugar que amei revisitar foi a Cachoeira da Feiticeira, à qual se chega por uma trilha que parte da praia da Feiticeira. Diz a lenda que havia um casal de franceses vivendo nesse local, e na época em que a Ilha Grande ainda era porto de vários navios negreiros, a mulher do casal, uma curandeira, cuidava dos escravos feridos. Ela foi tida pela Igreja Católica como feiticeira e morta numa fogueira. Mas a praia e a cachoeira guardam a lembrança de sua existência, assim como algumas ruínas da casa em que moraram no meio da mata. Segue fotinha da cachoeira.



E depois, no primeiro fim de semana do ano, 'zarpei' pra passar dois dias com amigos em Araruama. Nunca tinha ido prá cidade, só passado por ela. É gostoso ter, tão perto do Rio, um lugar pra ficar num ritmo mais tranquilo. Além de irmos a uma praia de Arraial do Cabo, que estava cheíssima e que por isso quase não fotografei, curtimos um dia na Praia dos Amores, na lagoa de Araruama mesmo. Uma delícia, água morninha, praia rasa e sem ondas. Tirei umas fotos 'bucólicas' de lá. Posto aqui uma delas, que foi quando tentei fotografar uma garça branca linda que tava parada ao lado do barco, mas ela voou logo na hora em que cheguei perto...

Nenhum comentário: